16/05/2024
Requerimentos cobram cumprimento de lei para creches e melhorias em ônibus escolares

Dois requerimentos aprovados esta semana querem melhorias para alunos da educação municipal. Um deles busca informações sobre o cumprimento de lei federal para garantir vagas em creches, e outro pede que os ônibus escolares sejam reparados ou adquiridos novos veículos.
O primeiro solicita esclarecimentos sobre o que está sendo feito em Mirassol para cumprir a lei federal que exige a criação de mecanismos para identificar, divulgar e atender a demandas por vagas em creches. O foco são crianças de zero a três anos.
Já o segundo requerimento destaca que os ônibus disponíveis, na rede municipal de educação, precisam ser melhorados com reparos. Também é feita a sugestão por mais veículos.
Esses requerimentos foram aprovados na 14ª Sessão Ordinária 2024, no dia 13. Os autores são os vereadores Fábio Kunii e Júlio Salomão.