26/03/2021
Requerimento sugere disponibilizar medicamentos tratamento precoce
Os principais assuntos apresentados nos requerimentos desta semana, na pauta da 7ª Sessão Ordinária, são ações para contribuir com o enfrentamento ao novo coronavírus. Um deles propõe a disponibilização de medicamentos para o tratamento precoce, conforme protocolo de orientação do Ministério da Saúde.
Em requerimento, o vereador Walmir Chaveiro solicita que o Departamento de Saúde busque adotar o protocolo preventivo, que consiste em oferecer aos pacientes medicamentos que possam contribuir no tratamento da Covid-19. A medida é uma proposta emergencial para dar mais acesso e chance de recuperação de munícipes acometidos pela doença, ao mesmo tempo em que se busca viabilizar doses de vacina a todos por meio do Fundo Municipal.