2018103_RequerimentoFolha
03/10/2018
Requerimento solicita informações sobre gastos com a folha de pagamento da rede pública municipal

Um dos requerimentos aprovados na 33ª Sessão Ordinária, no dia 1°, quer informações sobre os gastos atuais do Executivo Municipal com a folha de pagamento dos servidores públicos. O pedido do levantamento leva em consideração os últimos 12 meses.
Entre os questionamentos do Requerimento nº 261/2018, do vereador e presidente João Roberto Feres, estão detalhes dos percentuais com despesa de pessoal e quanto desses valores são da contratação de comissionados ou servidores em cargos de confiança.
Outro pedido é referente ao cumprimento da lei orçamentária, no qual é solicitado o detalhamento de todas as eventuais alterações nas dotações previstas. Esses e outros questionamentos feitos nesse requerimento são motivados pela necessidade de fiscalização do Legislativo ao Executivo, destacando-se os rumores de problemas com a folha de pagamento da Administração e a recente exclusão de berçaristas e monitoras do Plano de Carreira do Magistério da rede pública municipal de educação.

Comunicação – Câmara de Mirassol