Mirassol tem lei municipal que institui o programa / Divulgação Feapaesp
11/09/2019
Requerimento questiona programação do município para o Setembro Verde

Um dos requerimentos aprovados esta semana na Câmara de Mirassol questiona quais são as ações programadas pelo Município para comemorar o Setembro Verde. A campanha tem como objetivo divulgar e celebrar o mês oficial de conscientização da inclusão social das pessoas com deficiências.
No Requerimento nº 436/2019, apresentado pelo vereador Sergio Leiteiro, é solicitado que a Prefeitura informe, por meio do departamento competente, quais as ações previstas para este mês. Ele foi votado pelos vereadores na última segunda-feira (09), durante apreciação da pauta da 30ª Sessão Ordinária.
No ano passado, a Câmara de Mirassol aprovou a Lei Municipal nº 4.101, de autoria do mesmo vereador, que institui a campanha no calendário oficial do Município para dar mais visibilidade na sociedade às pessoas com deficiências. Entre as ações estão os princípios da cidadania, a difusão de direitos, promoção da informação, o respeito à diversidade e as boas práticas de políticas públicas.
A legislação municipal busca reforçar as ações afirmativas, como o projeto Vereador Mirim. O projeto conta com a participação de escolas públicas e privadas, dentre eles, dois alunos da Apae Mirassol: Vinicius Scaliante dos Santos, de 29 anos, que ocupa a cadeira de vereador, e Ketlin Mariana Rodrigues Germano, de 16, que é a suplente da vaga.