Acesse nossas redes sociais:

Notícias

Visualize fotos
Direção da instituição já solicitou providências à Prefeitura, mas ainda não foi atendida / Reprodução TV Câmara
31/01/2020
Próximo do dia de recomeçar as aulas, mato alto toma conta de instituição

Pela quantidade de mato, mais parece que essa escola foi abandonada. Em alguns pontos, a altura passa de um metro, invade a quadra de esportes e impede até que as roupas sejam penduradas no varal. Estamos no Educandário Nossa Senhora das Graças de Mirassol. As aulas por aqui devem começar em breve, mas o prédio ainda não está em condições de receber as crianças.
Segundo a direção da instituição, o pedido para a limpeza do terreno foi feito várias vezes por telefone à Prefeitura e até por meio de um ofício, datado de 09 de janeiro deste ano. Também pedimos informações à assessoria de imprensa da Prefeitura por e-mail, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos resposta.
Em 2017, o vereador Sergio Leiteiro verificou a mesma situação e gravou um vídeo no dia 22 de agosto. No dia seguinte à postagem do vídeo, o problema foi resolvido. Neste ano, mais uma vez o vereador foi até o Educandário, agora com a nossa equipe de reportagem, e constatou o mesmo descaso.
“Uma situação deplorável, pois falta apenas uma semana para o início das atividades e não tem como receber criança alguma do projeto da Prefeitura”, disse o vereador Sergio Leiteiro.
O Educandário tem como mantenedora a Associação e Oficinas de Caridade de Santa Rita de Cássia e atende cerca de 65 crianças, com idade entre 6 e 12 anos, no contraturno escolar. Aqui elas praticam atividades esportivas e têm aulas de informática, dança, música e artes. 
Seu Rildo Rodrigues, que é o zelador do prédio, conta que, com o mato alto, a segurança do lugar está prejudicada. É que a cerca elétrica apresentou problemas e do jeito que está o matagal, os funcionários da empresa responsável estão com dificuldades para fazer o reparo necessário.
“No domingo de manhã, arrobaram todas as cercas e o alarme não estava acionado. Entraram e arrastaram uma mesa na varanda e pularam o mulo. É um prejuízo grande. E se alguém pular e ficar escondido ali? A gente não consegue ver, é uma dificuldade grande para nós, não temos segurança nenhuma. E, infelizmente, todo dia esse mato está crescendo”, contou o zelador do Educandário.

Veja a reportagem no Youtube: https://youtu.be/FBBOFpiXAtE 

Reportagem TV Câmara de Mirassol

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!