20181114_Projeto732018_ReproduçãoFacebook
14/11/2018
Proposta de lei quer homenagear peão de rodeio mirassolense

Uma proposta de lei quer homenagear o peão de rodeio mirassolense Nelson Bertolin, falecido no mês passado. Caso seja aprovado o projeto, a arena do Recinto Municipal Leopoldo Gotardi passará a se chamar “Arena de Rodeio Nelson Luís Bertolin”.
No Projeto de Lei nº 73/2018, de autoria do vereador Marco Alves, é destacada a contribuição histórica do peão à Mirassol, especialmente por colecionar prêmios e levar o nome da cidade a todo país e ao exterior. Bertolin foi campeão em Cosmorama, tetracampeão em Uberaba, tricampeão em Uberlândia, campeão em Palestina e também venceu o rodeio de Mirassol duas vezes.
Todas as disputas eram no rodeio de cavalos, na modalidade cutiano, especialidade do peão mirassolense. Bertolin faleceu no dia 08 de outubro deste ano, deixando mulher, filhos e netos.
Depois da leitura do projeto no Expediente Escrito, na 39ª Sessão Ordinária, o documento foi encaminhado para pareceres das Comissões.