Lista deverá ficar em locais visíveis e também disponível na internet
05/06/2019
Projeto quer a divulgação atualizada dos remédios disponíveis e em falta no município

A divulgação dos remédios disponíveis na rede municipal de saúde poderá ser obrigatória de Mirassol. Um projeto de lei quer também que a população seja informada quando os itens que estiverem em falta poderão ser novamente oferecidos.
O Projeto de Lei nº 47/2019 prevê que seja fixada uma lista atualizada dos medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), clínicas e nos laboratórios particulares que tenham convênio com a rede pública. Essa divulgação deve ser estendida às redes sociais institucionais, segundo propõe o autor do projeto, o vereador Ademir Massa.
O projeto também dispõe que a lista traga quais medicamentos estão em falta e a previsão de quando serão novamente oferecidos. Os comunicados deverão estar escritos em fonte Arial, no tamanho 14, e afixados em locais visíveis aos pacientes.
Depois de apresentado na pauta da 18ª Sessão Ordinária, o documento será analisado pelas comissões internas e pela Assessoria Jurídica da Câmara. Se receber pareceres favoráveis, o projeto será colocado para votação.

Comunicação / CM de Mirassol