Divulgação / CMM
17/07/2023
Programa Mulheres de Peito inicia atendimentos nessa terça-feira (18) em Mirassol

A carreta-móvel do Programa Mulheres de Peito começa os atendimentos gratuitos amanhã (18), na Praça da Matriz, em Mirassol. Serão distribuídas 50 senhas por dia, das 8h às 17h, às mulheres por ordem de chegada.
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, serão 50 senhas. Aos sábados, estarão disponíveis 25 senhas e em horário reduzido: das 8h às 12h.
Essa é uma oportunidade mais rápida para as mirassolenses realizarem exames gratuitos de mamografia, que são importantes para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Os atendimentos serão realizados até dia 29 de julho.
No mês passado, a vereadora Cida Dias solicitou por meio de ofícios a vinda do programa a Mirassol. Os documentos foram enviados para a Diretoria Regional de Saúde de Rio Preto (DRS-XV), do governo estadual, e Diretoria Municipal de Saúde.
O que é
O Programa Mulheres de Peito é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI). As unidades móveis contam com equipe multidisciplinar e são equipadas com conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, computadores e mobiliários.

Mulheres de Peito – 18 a 29 de julho

Segunda a sexta-feira