Divulgação / Pixabay
22/11/2021
Programa de Atendimento Médico prioriza saúde preventiva das crianças
Desenvolver a saúde preventiva na infância é o objetivo do “Programa de Atendimento Médico”. Mensalmente, uma equipe multidisciplinar deverá fazer um acompanhamento com as crianças das creches municipais, conveniadas e contratadas, e oferecer orientações.
A equipe deverá ser formada por profissionais da própria rede pública municipal, com servidores da pediatria, enfermagem e técnica em enfermagem. Os serviços propostos estão a medição de peso e altura, checagem de vacinas e orientações preventivas aos funcionários das creches.
As visitas serão mensais, em datas e horários previamente definidos para cada creche. O programa foi criado após a aprovação de um projeto de lei, de autoria do vereador Nando Nogueira. O documento será analisado pelo Executivo, que pode sancionar ou vetar a proposta legislativa.