Praça do Jardim Laguna
08/02/2019
Programa “Adote uma Praça” é apresentado em projeto de lei

A pauta da 1ª Sessão Ordinária trouxe uma proposta para melhorar as áreas verdes de Mirassol. Um projeto de lei defende a criação de uma parceria entre os setores público e privado para aumentar a conservação e revitalização paisagística de espaços.
A iniciativa propõe a participação de toda a sociedade para cuidar de áreas verdes da cidade, como praças, jardins públicos, canteiros centrais de avenidas e demais espaços, incluindo as escolas. Segundo o Projeto de Lei nº 03/2019, de autoria do vereador Walmir Chaveiro, empresas privadas, de economia mista, entidades, associações e pessoas físicas podem adotar uma praça.
O programa incentiva que a execução dos serviços de melhorias urbanísticas, paisagísticas e manutenção desses espaços verdes seja custeado pela iniciativa privada. Em contrapartida, possibilita que o parceiro faça publicidade em placas, lixeiras ou outros itens instalados na área cuidada. O projeto também prevê que o gerenciamento do “Adote uma Praça” seja feito pelo Departamento de Planejamento Urbano.

Comunicação – Câmara de Mirassol