13/09/2022
Procuradoria da Mulher ministra palestra a mulheres policiais militares do 52º Batalhão

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Mirassol ministrou uma palestra no 52º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na última segunda-feira (12), para as mulheres policiais militares. Um dos objetivos foi apresentar o trabalho desempenhado pelo órgão legislativo.
A procuradora da Mulher, a vereadora Cida Dias, explicou o papel da Procuradoria Legislativa, que foi criada no ano passado por meio de projeto de resolução. Também foi informada a implantação e o funcionamento do Núcleo de Atendimento à Mulher, anexo ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Foi explicado que o Núcleo é um centro para atender mulheres vítimas de violência doméstica e está formatando parcerias e cursos, que serão oferecidos a esse sensível grupo. Para complementar o assunto, a Escola do Legislativo abordou a temática da Lei Maria da Penha com o material trabalhado na cartilha da Coleção Em Miúdos.