Reprodução / Internet
18/06/2021
Prefeitura divulga novo decreto com medidas mais restritivas contra a Covid-19
A Prefeitura de Mirassol publicou uma nota informando sobre medidas mais restritivas contra a Covid-19. O decreto com as novas normas começa a valer a partir de segunda-feira (21).

Confira a nota completa:

?? Junto aos municípios de Jaci, Mirassolândia e Neves Paulista, o prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, decretou medidas mais restritivas para o combate à pandemia da Covid-19. O Decreto nº 5.855 passa a valer a partir da próxima segunda-feira (21) e tem validade até as 23h59 do próximo dia 30. Ficou instituído o "PROGRAMA AÇÃO", que consiste em adotar medidas visando intensificar a conscientização, a fiscalização e a vacinação no âmbito municipal.
?? Entre as medidas está o fechamento do comércio, fornecimento, consumo de bebidas alcoólicas entre as 20 horas e 7 horas da manhã. Será proibida a circulação de pessoas entre as 21 horas e 5 horas, inclusive em condomínios, clubes e áreas residenciais, exceto para trabalhadores e pessoas em busca de atendimento médico.
?? O Decreto nº 5.855 também proíbe o funcionamento de supermercados e similares, bares, restaurantes e comércio do gênero alimentício, entre 20 e 7 horas. É proibida a realização de festas, reuniões e eventos em locais públicos ou particulares com qualquer finalidade. Os supermercados e similares, bares, restaurantes e o comércio de gênero alimentício poderão funcionar na modalidade delivery, além do horário previsto, devendo as portas de tais estabelecimentos permanecerem fechadas sob a pena de responsabilização legal.
?? O descumprimento das normas previstas no Decreto sujeitará os infratores a aplicação de sanções previstas nas normas posturais, sanitárias e demais normas municipais em vigor.