Banco de imagens / Pixabay
25/11/2021
Políticas de incentivo ao uso de bicicletas são aprovadas com o Programa Ir de Bike

O incentivo para estimular o uso de bicicletas como transporte em Mirassol está previsto agora em uma lei aprovada esta semana, na Câmara Municipal. A iniciativa do Programa Ir de Bike prioriza várias ações, entre elas, a instalação de bicicletários em empresas e espaços públicos.
De autoria do vereador Walmir Chaveiro, o Ir de Bike prevê a elaboração de políticas de incentivo ao uso de bicicleta como deslocamento ao trabalho, além de buscar condições seguras para essa prática. Para empresas que doarem a instalação de bicicletários, haverá o reconhecimento de “Empresa Amiga do Ciclista” e o item poderá ser usado para divulgar o estabelecimento.
A aprovação desse PL aconteceu na última segunda-feira (22). O documento foi encaminhado ao Executivo, que pode vetar ou sancionar parcial ou integralmente a lei.