Divulgação / CMM
06/04/2022
Pessoas com fibromialgia terão direito a atendimento preferencial

O atendimento preferencial para pessoas com diagnóstico de fibromialgia foi aprovado na última sessão ordinária. O direito poderá ser exercido em órgãos e serviços públicos municipais.
Com a aprovação do PL nº 35/2022, que é de autoria do vereador Nando Nogueira, as pessoas com fibromialgia serão identificadas por meio de um cartão específico para usar nas filas. O direito será estendido para vagas de estacionamento, também com uso de cartão nos veículos.
O PL recebeu os votos favoráveis na 8ª Sessão Ordinária. Para ter validade legal, o documento necessita agora ser sancionado pelo Executivo Municipal.