Período de incubação é o tempo que uma doença demora para apresentar os primeiros sintomas / Reprodução TV Câmara
31/03/2020
Período de incubação do coronavírus pode chegar a 14 dias

O período de incubação é o tempo que uma doença demora para apresentar os primeiros sintomas. No caso do coronavírus, desde a infecção até sua manifestação, podem levar de dois a 14 dias.
De uma forma geral, as transmissões de doenças virais ocorrem apenas enquanto os sintomas persistem. No entanto, é possível a transmissão viral após a resolução dos sintomas, mas no caso do coronavírus esse período de transmissibilidade é ainda desconhecido. Durante o período de incubação e nos casos assintomáticos não há contágio.

Fonte: Ministério da Saúde

TV Câmara de Mirassol