Divulgação / CMM
05/04/2022
Nove projetos recebem votos favoráveis em 8ª Sessão

Nove projetos foram aprovados ontem (04) na apreciação da pauta da 8ª Sessão Ordinária. Entre eles, a liberação de quase R$ 300 mil de créditos adicionais para estrutura de diversos setores municipais.
De autoria do vereador Nando Nogueira, o PL nº 35/2022 institui o atendimento preferencial para pessoas com fibromialgia nos serviços públicos municipais; e o PL Complementar nº 36/2022, dos vereadores Daniel Sotto e Fabio Kunii, reconhecem a data 09 de julho como o Dia dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores, que foi aprovado pela maioria dos votos.
Também receberam votos favoráveis, o PL nº 38/2022, do vereador Fabio Kunii, que autoriza as instituições da rede municipal de ensino a doarem os excedentes de alimentação para instituições beneficentes. Já do vereador Julio Salomão, foi aprovado do PL nº 39/2022, que denomina uma via pública no loteamento Miravista Residencial.
Do Executivo Municipal, os vereadores aprovaram cinco projetos de lei que autorizam a liberação de R$ 290.633,25. Os recursos serão destinados para compras de abrigos contra chuva e sol, no transporte público; tubos de concreto para galerias pluviais; placas de numeração de sepulturas; trator cortador de grama profissional; e placas verticais indicativas para o Departamento de Trânsito.
Expediente Oral
Fizeram o uso da palavra, os vereadores Vanderlei Pinatto, Julio Salomão, Fabio Kunii, Nando Nogueira e Walmir Chaveiro. Os vereadores discutiram requerimentos, projetos do Expediente Escrito e da Ordem do Dia.