08/08/2023
"Não é Normal" é o tema da campanha Agosto Lilás; confira a programação

“Não é Normal - Não normalize a violência contra a mulher!” é o tema deste ano para a campanha Agosto Lilás. Ações em conjunto entre órgãos públicos estão sendo desenvolvidas durante todo esse mês.
A iniciativa, que tem à frente a Procuradoria da Mulher e Escola do Legislativo, em parceria com o Departamento de Ação Social e o Poder Judiciário, tem como objetivo enfrentar todos os tipos de violência contra a mulher. Também busca reforçar o diálogo, incentivar denúncias, fortalecer as redes de apoio e acolher as vítimas.
As atividades, palestras e eventos são gratuitas e abertas a toda à população. A vereadora Cida Dias, que está à frente da Procuradoria, reforça a importância de desenvolver uma sociedade segura para todos. “Não é normal, não é aceitável e não podemos ficar calados”, destaca.
Ações em andamento
A primeira palestra sobre o Agosto Lilás foi realizada ontem (07), no Auditório da Escola Estadual Anísio José Moreira. O tema deste ano foi transmitido aos alunos do ensino médio pela advogada Carla Pizzolato, a professora Grazieli Cunha, a psicóloga Shirley Lourenço, a conselheira tutelar Maria Eugênia, juntamente à vereadora Cida Dias.

Dia 15 – às 19h15
Palestra – Não é Normal