Divulgação / CMM
15/07/2024
Munícipes com e-Título não precisam de documento pessoal para votar

Você já baixou o e-Título? Se sim, você não vai precisar levar nenhum documento para votar nas eleições municipais, apenas seu celular.
O download do app “e-Título” está disponível gratuitamente nos sistemas iOS e Android. Ao acessá-lo, é só preencher informações pessoais, como nome, data de nascimento, CPF e nome dos pais, além de responder a algumas perguntas, como sua profissão cadastrada.
Para finalizar, cadastre uma senha e confirme com selfies. Pronto! Sua identificação para votar estará completa no celular.
Na palma da mão
O documento digital pode ser apresentado aos mesários no dia da eleição. Mas atenção! Caso o munícipe não tenha feito o cadastramento biométrico, nem foto no app e-Título, será necessário mostrar um documento pessoal com foto. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), apenas 35% do eleitorado paulista já baixou o e-Título.