Divulgação / CMM
27/06/2024
Moções prestam homenagens e apoio a esportistas e artistas mirassolenses

Cinco moções de congratulações, duas de apoio e uma de aplausos foram aprovadas esta semana, na Câmara de Mirassol. Os vereadores fizeram indicações para homenagear artistas e esportistas mirassolenses e demonstraram apoio a iniciativas de classes profissionais.
A primeira moção de congratulação, de autoria do vereador Julio Salomão, parabeniza o violeiro Leandro Valentim pela participação no documentário “Sons de São Paulo”, que foi exibido na Rede Globo. O programa especial resgata a origem e trajetória dos gêneros musicais na capital paulista.
A moção de aplausos, de autoria do vereador Caco Navarrete, congratula a agência Art Close, a responsável Lena Fozati e demais envolvidos na organização do evento Garota Mirassolense 2024. Na edição deste ano, foram eleitas Maria Clara Alves (Garota Mirassolense), Maria Fernanda Martin (1ª Sucessora), Sophia Gimenes (Fotogenia), Maria Fernanda Branco (Passarela) e Yasmin Conceição (Simpatia).
Na sequência, outras quatro moções de congratulações parabenizam o desempenho de mirassolenses em competições esportivas. Foram destacadas atuações no tênis, rodeio e capoeira.
Uma delas foi encaminhada ao técnico de tênis Eder Barboza pela convocação para comandar a seleção brasileira de tênis sub-12, no Torneio Sul-Americano de Tênis, no Paraguai. A moção foi assinada pelo vereador João Paulo de Araújo.
Outras três moções de congratulação são de autoria do vereador Nando Nogueira. A primeira parabeniza a família Chiarelo pela conquista de medalhas, na modalidade Ranch Sorting, em Barretos. A segunda comemora o 1º lugar do paratleta mirassolense Pedro Henrique Cumba Sanches, também no Campeonato Barretos 2024.
Por último, as congratulações vão para o professor Nene Padim, do projeto Ação Conectada, que representou Mirassol na 1ª Copa Open de Capoeira. A competição foi realizada em Votuporanga.
Apoio
Duas moções de apoio também foram apresentadas na pauta da 20ª Sessão. Uma delas, indicada pelo vereador João Paulo de Araújo, foi em defesa da iniciativa da OAB/SP, em pleitear junto à Alesp, a aprovação do aumento do teto para pagamento de precatórios de pequenos valores.
A segunda-feira moção foi do presidente Vanderlei Pinatto. A moção apoia a exigência de ensino superior para ingresso no cargo de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça.