Ex-goleiro Jeferson (centro) é um dos apoiadores da campanha de arrecadação de alimentos
06/11/2019
Mobilização para arrecadar alimentos ao HB será neste sábado (09)

A Câmara de Mirassol está participando de uma ação para ajudar o Hospital de Base de Rio Preto. E neste sábado, dia 09, no período da manhã, será feita uma mobilização em toda a cidade para arrecadar alimentos para a entidade.
Serão arrecadados óleo, açúcar, arroz e leite. Por mês, são consumidos três mil litros de óleo, seis mil quilos de açúcar, cinco mil quilos de arroz e doze litros de leite para compor e servir 180 mil refeições a pacientes do hospital e seus acompanhantes.
Juntamente à Câmara, estão envolvidos na campanha o Departamento Municipal de Ação Social, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Tiro de Guerra, o Rotary Club e o Lions Clube. Representantes desses órgãos participarão da mobilização no próximo sábado.
Reforçam o time de apoiadores da campanha o apresentador José Ferreira Neto, o “Neto”, da Band, e o ex-goleiro Jeferson de Oliveira Galvão, que já atuou na seleção brasileira de futebol. Os dois gravaram vídeos chamando a população mirassolense a participar.
Segundo o presidente da Câmara, Marcão Alves, essa “é uma ação voluntária que busca mobilizar toda a comunidade local para uma causa que faz a diferença”.
Referência nacional
O Hospital de Base é um centro de referência nacional que oferece atendimento de excelência em inúmeras especialidades médicas. É ainda um importante departamento de estudos e pesquisas, que garante ainda atendimento social e acolhimento a pacientes e suas famílias em todas as etapas dos tratamentos.