A empresária Vanessa Ramos agora se recupera em casa / Reprodução TV Câmara e Santa Casa de Rio Preto
29/04/2020
Mirassolense recebe alta após um mês internada com Covid-19

Foi assim, com muita festa, que a mirassolense Vanessa Ramos deixou a Santa Casa de São José do Rio Preto, onde ficou internada por um mês. Balões brancos, o beijo do marido e a homenagem da equipe médica ainda no corredor emocionaram a todos.
Vanessa começou a passar mal no dia 27 de março e procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mirassol. Exames constataram o comprometimento do pulmão e imediatamente ela foi encaminhada para Rio Preto. Lá os testes deram resultado positivo para a Covid-19.
“Senti dor no corpo, febre, dor nas costas e aí eu já comecei com dificuldades para respirar”, relata a empresária em entrevista à TV Câmara através de um aplicativo de bate-papo.
A empresária não fez nenhuma viagem para fora da cidade nos últimos meses. Inicialmente, além de se preocupar com a própria saúde, ela pensou na família. “Eu fiquei preocupada, mas a gente nunca acredita que seja, fica levando muito na brincadeira a doença. Assim que descobriu mesmo, eu fui para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)”, conta Vanessa.
Enquanto ela estava sedada e entubada lutando para sobreviver, o marido diariamente postava atualizações pela rede social Facebook e comovia a cidade com os pedidos de orações.
Entre os medicamentos usados no tratamento, estava a cloroquina, que no caso dela, não apresentou reações adversas. Vanessa ganhou festa também dos vizinhos e agora faz repouso em casa, ao lado da família.
“Por mais que eu tenha me cuidado, mesmo assim eu peguei (a Covid-19). Peço que as pessoas tenham consciência e enxerguem a doença como uma doença séria e grave, pois, além do risco de perder a própria vida, há o risco de ficar com algumas sequelas. Eu mesma ainda não estou caminhando sozinha, tenho muita fraqueza e preciso me readaptar à toda a situação até voltar a minha vida normal”, diz a mirassolense.

Assista à matéria no Youtube: https://youtu.be/yz1hpJQ0WeY

Reportagem TV Câmara Mirassol