22/06/2022
Mirassol integra percurso do projeto Rota Caipira de Cicloturismo

Foi lançada no último domingo, dia 19, a Rota Caipira de Cicloturismo. O pedal inaugural teve saída da Represa Municipal, em Rio Preto.
O projeto, que é uma iniciativa da Associação Comercial de Rio Preto (Acirp), Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Esportes de Rio Preto, Comtur, Senar e Sebrae, teve apoio do Parlamento Regional. O presidente da Câmara de Mirassol, Caco Navarrete, é vice-presidente do Parlamento e esteve envolvido nas tratativas de configuração da ciclorrota.
A rota caipira possui 270 quilômetros e envolve 12 cidades e dois distritos: Rio Preto, Guapiaçu, Onda Verde, Mirassolândia, Bálsamo, Mirassol, Neves Paulista, Nova Aliança, Potirendaba, Ibirá, Uchoa, Cedral, Talhado e Engenheiro Schimitt. O trajeto é acessível aos praticantes de ciclismo e possui relevo plano ou com baixa declividade.