10/09/2021
Mirassol inicia cadastramento para castração de animais

Começa segunda-feira (13) o cadastramento para a castração de cães e gatos, em Mirassol. Serão até 1000 vagas disponíveis e o serviço será totalmente gratuito.
As inscrições serão recebidas no Recinto Municipal Leopoldo Gotardi, de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 11h. Os tutores ou responsáveis pelos animais devem ser maiores de 18 anos e precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
As castrações acontecerão entre os dias 6, 7 e 8 de outubro, no mesmo local, no sistema castramóvel. A ação é uma forma de ajudar no controle populacional dos animais, na redução do abandono e também na diminuição de casos de leishmaniose visceral canina.
Para a castração, é importante que os gatos pesem pelo menos 1,5 quilo, enquanto os cães já podem passar pelo procedimento a partir dos quatro meses de idade. A campanha está sendo coordenada pela Vigilância Epidemiológica, que integra o Departamento Municipal de Saúde.
O recinto municipal está localizado na Rua Adolfo Cândido de Souza, 142, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Mais informações, ligue 3253-9980 (Vigilância Epidemiológica).