Banda Juvenal Noronha em evento na Câmara Municipal / Arquivo
17/02/2021
Maior incentivo e visibilidade a músicos locais é proposto em projeto

Um projeto que está tramitando na Câmara de Mirassol quer incentivar o trabalho dos músicos da cidade. A ideia é promover a apresentação de artistas locais em aberturas de shows e outros eventos de entretenimento, que tenham financiamento com recursos públicos.
No Projeto de Lei nº 10/2021, apresentado pelo vereador Walmir Chaveiro, fica determinada “a contratação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais para a abertura dos shows e das apresentações musicais de qualquer gênero, financiados por recursos públicos ou que dependam de autorização do Poder Público Municipal”.
Além de valorizar a cultura municipal, a proposta de lei busca ampliar as oportunidades aos artistas locais, ampliando o espaço e a visibilidade de seus trabalhos. O documento aguarda agora os pareceres das Comissões internas e da Assessoria Jurídica para ser colocado em votação.