26/05/2021
Leis aprovadas dão nomes a ruas e uma praça em Mirassol
Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram na 16ª Sessão Ordinária três projetos de lei que dão nome a ruas e uma praça. Os endereços estão localizados nos bairros Setlife, Quinta São Judas Tadeu e Miravista Residencial.
De autoria do vereador Walmir Chaveiro, o PL nº 66/2021 indica que a “Rua Projetada 45”, no Setlife, passa a se chamar “Rua Cleonice Papasidero Delmaschio”. A homenageada deixou o marido Sideney Delmaschio e os filhos Sidney e Carina, em 27 de janeiro de 2012.
Do vereador Ademir Massa, o PL nº 67/2021 especifica que a “Rua Projetada 06”, no Residencial Quinta São Judas Tadeu, fique registrada como “Rua Esmeraldo Silva”. O morador homenageado faleceu em 02 de outubro de 2000, deixando a mulher Aparecida dos Santos Silva e as filhas Célia e Sueli.
Praça
Já do vereador Daniel Sotto, o PL nº 69/2021 dá nome a uma praça no loteamento Miravista Residencial, homenageando a professora Jamilde Pagliarini de Abreu. Ela foi a primeira mulher a tirar carta de motorista em Mirassol e representou a cidade na Revolução de 1932.
Casada com Matheus Leite de Abreu, teve as filhas Marialva, Cleone e Mariângela. “Dona Miloca”, como era conhecida, faleceu aos 101 anos, em 2018. A Praça Jamilde Pagliarini de Abreu está localizada na Avenida José Cândido Alves (antigas projetadas 7 e 9).
As três proposituras foram aprovadas por unanimidade. A deliberação desses PL’s aconteceu na última segunda-feira (24).