11/08/2022
Lei Maria da Penha é apresentada a alunos da EE Tufi Madi

Foi a vez dos alunos da Escola Estadual Tufi Madi, na última quarta-feira (10), assistirem a uma palestra sobre violência doméstica. A atividade integra o trabalho desenvolvido com a cartilha “Lei Maria da Penha em Miúdos”.
O trabalho vem sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre a Escola do Legislativo, a OAB Mirassol e a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal. A abordagem do tema é uma obrigatoriedade prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Nessa palestra, estiveram presentes a vereadora Cida Dias, representando a Procuradoria, a coordenadora Ana Ruffo, da Escola do Legislativo, o advogado Sivirino Neto (diretoria da OAB), e as advogadas Carla Pizzolato (OAB Vai à Escola), Rubia Conde e Gabrielly Martineli (ambas da Jovem Advocacia).
Material acessível
A cartilha possui vocabulário de fácil entendimento e é direcionado a jovens. O material integra a coleção “Em Miúdos”, que foi concebida pelo Senado Federal, Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) e Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG).