Se lei for sancionada, o descumprimento às normas acarretará multa
02/05/2019
Lei aprovada disciplina tráfego de caminhões de cana-de-açúcar em Mirassol e Ruilândia

A Câmara Municipal aprovou uma lei que proíbe caminhões de cana-de-açúcar de circularem na área urbana central de Mirassol e em ruas de Ruilândia. A lei, que segue agora para sanção do Executivo, disciplina também que esses veículos não transitem próximo de escolas e unidades de saúde.
De autoria do vereador Ademir Massa, a lei foi originada do Projeto de Lei nº 63/2017 e ainda prevê que as empresas responsáveis pelos caminhões façam serviços de manutenção nas estradas utilizadas como rota, inclusive jogando água para amenizar a poeira. Em caso de descumprimento, a legislação prevê a aplicação de multa.
A propositura de lei recebeu votos favoráveis de todos os vereadores – exceto do vereador Mineiro, que esteve ausente devido a questões de saúde. A apreciação do texto e votação foram feitas na 13ª Sessão Ordinária, no dia 29.

Comunicação / Câmara de Mirassol