Divulgação / CMM
12/07/2023
Legislativo e Judiciário discutem ações para a campanha Agosto Lilás

Uma reunião entre Legislativo e Judiciário foi realizada na tarde de ontem (11) para discutir a promoção de ações para a campanha Agosto Lilás. Durante o mês, são desenvolvidos trabalhos de conscientização pelo fim da violência doméstica contra a mulher.
Conduziu a reunião a juíza Patrícia da Conceição Santos, que é responsável pelo Projeto Flor de Lis. Participaram do debate o presidente da Câmara, João Paulo de Araújo, a vereadora Cida Dias e os vereadores Caco Navarrete e Fabio Kunii, e a Escola do Legislativo de Mirassol.
A proposta para o próximo mês é organizar um cronograma de divulgação da campanha, reunindo órgãos públicos, polícias civil e militar, bombeiros, comércio, escolas, departamentos municipais e sociedade em geral. A atuação em conjunto busca gerar maior impacto e sensibilizar a população.
Legislativo
Desde 2021, campanhas de conscientização estão sendo promovidas pela Câmara de Mirassol, por meio da Procuradoria da Mulher, que tem à frente a vereadora Cida Dias, e Escola do Legislativo. Uma delas usou cartilhas sobre a Lei Maria da Penha – da coleção Em Miúdos, do Senado Federal – para discutir o tema em escolas estaduais, em parceria com a OAB Mirassol.
Flor de Lis
O projeto tem como objetivo diminuir os diversos tipos de agressão à mulher e feminicídios, quebrar a cultura do silêncio, aumentar espaços para denúncias, fortalecer políticas públicas de acolhimento e suporte à mulher, promover a justiça e também a reinserção familiar dos autores das agressões.