Alunos do Espaço Mágico (foto) e da Apae receberam orientações nesta segunda-feira (20)
20/05/2019
Indicados a ‘Vereador Mirim’ recebem primeiras informações sobre a atividade legislativa

A Câmara de Mirassol concluiu nesta segunda-feira (20) a fase de visitas às escolas que participarão do Vereador Mirim. Os encontros foram importantes para apresentar uma prévia do funcionamento das atividades legislativas e convidar os alunos para uma reunião antes do início efetivo dos trabalhos.
Servidores de carreira da Câmara, que estão responsáveis por conduzir o projeto, foram recepcionados nas escolas por diretores, coordenadores e os indicados pelas unidades a vereador mirim. Durante essas reuniões, foram transmitidas informações básicas sobre as funções do Legislativo, as diferenças entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e as perspectivas para o desenvolvimento do Vereador Mirim.
Os representantes mirins também foram convidados a conhecer os setores administrativos da Câmara e ter um bate-papo com os vereadores antes do início da 16ª Sessão Ordinária, na data hoje (20). Estão participando as escolas públicas e privadas de Mirassol E.E. “Prof. Edmur Neves”, E.E. “Genaro Domarco”, E.E. “Anísio José Moreira”, E.E. “Tufi Madi”, E.E. “Profª Iria Barbieri Vita”, Colégio “Artemaior”, Colégio “Abrahão Naime – COOPEM”, Centro Educacional “Espaço Mágico”, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Mirassol (Apae) e a Etec “Prof. Matheus Leite de Abreu”.
O objetivo desse projeto é promover a cidadania entre os jovens, contribuir com a formação política e o desenvolvimento do município. Essa iniciativa tem vigência por meio da Resolução nº 242/2019, que é de autoria do vereador e presidente Marcão Alves.
Início do projeto
A 1ª Sessão Ordinária do Vereador Mirim está marcada para a próxima segunda-feira, dia 27, a partir das 18h. Nessa data, os jovens serão diplomados como vereadores e farão a eleição da Mesa Diretora Mirim, escolhendo entre eles o presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.
As sessões mirins serão realizadas toda última segunda-feira de cada mês, das 18h até às 19h30. Exclusivamente nessas datas, as sessões ordinárias dos vereadores terão início às 19h30, e não às 19h.

Comunicação / CM de Mirassol