Reprodução / Internet
12/05/2021
Imposto de renda pode ser doado para Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Parte dos valores pagos como Imposto de Renda pode agora ser investido em ações sociais diretamente em nossa cidade. A proposta foi apresentada em requerimento na Câmara de Mirassol e acatada recentemente pelo Município.
Em solicitação do presidente da Casa, Caco Navarrete, foi destacado que era possível doar de 3 a 6% do Imposto de Renda para fundos especiais, que estivessem cadastrados no Ministério do Desenvolvimento Social. A iniciativa é importante para que as contribuições pagas pelos munícipes sejam revertidas diretamente em projetos sociais administrados pelo município.
Atualmente, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente já está habilitado para receber as doações, uma vez que se encontra cadastrado no referido Ministério. Em breve, o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso também poderá receber a destinação.
Os empresários que se interessarem em ajudar, devem procurar um escritório de contabilidade para formalizar a doação de porcentagem do Imposto de Renda. O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mirassol está sob o CNPJ nº 18.529.350/0001-05.