Divulgação / CMM
18/01/2023
Grupo discute transporte gratuito para cursos técnicos e profissionalizantes

Um grupo de pais, alunos e representantes estudantis participou de uma reunião na Câmara de Mirassol para solicitar transporte gratuito. O objetivo é viabilizar o deslocamento até Rio Preto para o estudo em cursos técnicos e profissionalizantes que não são oferecidos no município.
Para este ano, estão previstos quase 30 alunos com matrículas na Etec Philadelpho Gouvêa Netto, em Rio Preto. O objetivo é evitar abandono dos cursos por situações em que as famílias não conseguem custear as despesas com o transporte.
O grupo também entregou uma minuta de projeto de lei ao presidente João Paulo de Araújo e ao vereador Vanderlei Pinatto. O documento sugerido autoriza a realização do transporte gratuito de estudantes matriculados em instituições de ensino superior, técnico ou profissionalizante ou nível médio, por meio do Município, seguindo exemplos de outras cidades.
Reivindicação
A demanda apresentada nesta quarta-feira (18) faz parte de um abaixo-assinado com 200 assinaturas entregue esta semana, na Prefeitura. O documento solicita, em caráter de urgência, a disponibilização de transporte gratuito para estudantes dos cursos nos três turnos diários.