Divulgação / CMM
02/05/2024
Falta de remédios na Farmácia Municipal e uso de telemedicina na UPA são discutidos
O uso da telemedicina na UPA de Mirassol foi indicado para melhorar os atendimentos na unidade. Também na área da saúde, outro requerimento pede esclarecimentos sobre a falta de medicamentos na Farmácia Municipal.
Aprovada em projeto de lei mês, no mês passado, a telemedicina é uma ferramenta para facilitar o acesso e acompanhamento médico através de videochamadas. Para reduzir as filas e o tempo de atendimento dos pacientes que procuram a UPA, a implantação das consultas virtuais é sugerida.
Outro requerimento cobra o motivo da falta de medicamentos na Farmácia Municipal, que é um problema apontado frequentemente pelos munícipes. Também solicita informações sobre o que tem sido feito para resolver esse desabastecimento.
Esses documentos foram discutidos e aprovados na 12ª Sessão Ordinária, que aconteceu terça-feira (29). A autoria é dos vereadores Caco Navarrete e Nando Nogueira.