30/03/2022
Escola do Legislativo recebe coleção "Em Miúdos" de Constituição Federal para jovens estudantes

A Escola do Legislativo de Mirassol recebeu cinco exemplares da coleção Em Miúdos. O acervo é composto pela Constituição em Miúdos I e II, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Maria da Penha e uma Cartilha de Atividades.
Os materiais possuem uma linguagem simples e acessível, ilustrações, quadrinhos e atividades lúdicas para oferecer um primeiro contato com as leis a estudantes de 12 a 15 anos. Com isso, buscam estimular reflexões sobre as garantias constitucionais e despertar o interesse dos jovens pelo conhecimento, de forma crítica e participativa.
Outros exemplares serão adquiridos pela Escola do Legislativo de Mirassol para distribuir para unidades escolares da cidade.  A coleção é fornecida pelo Senado Federal em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) e Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG).