Construtora afirmou que erosão é anterior às obras, mas irá conferir a situação / Reprodução TV Câmara
27/04/2020
Erosão muito próxima à residência preocupa moradores

Não parece, mas o que a imagem mostra é uma rua que fica em Mirassol, e o local pertence a um loteamento que está sendo criado na cidade.
A construtora abriu as ruas, mas a erosão tomou conta por falta de obras de conclusão das vias. O buraco hoje é tão grande que quase chega às casas do bairro vizinho.
“Era uma área onde existia um pasto e devido à abertura das vias, a vegetação que protegia contra a erosão foi retirada. E aconteceu essa erosão na frente da casa do morador”, conta o vereador Sergio Leiteiro, que foi até o local.
Os moradores do imóvel mostrado na reportagem procuraram a ajuda da TV Câmara de Mirassol para tentar resolver o problema. Eles não quiseram gravar entrevista, mas temem pelo pior.
O vereador Sergio também protocolou um requerimento pedindo que o prefeito André Vieira entre em contato imediatamente com a construtora para cobrar providências. Um ofício também foi encaminhado diretamente à empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, que respondeu a solicitação.
“A empresa Emais Urbanismo esclarece que as obras por si iniciadas não foram a causa das erosões apresentadas no solo. As erosões são anteriores às referidas obras, que não exerceram qualquer influência no local. De toda forma, a empresa enviou engenheiros para checar o local e levará o assunto à Prefeitura, visando solução e interesse da sociedade”, diz a nota enviada à TV Câmara.
O vereador Sergio disse que as tentativas para ajudar a população do bairro, vão continuar. “Quanto antes os departamentos de nossa cidade virem tomar ciência e poder fazer o mais breve possível para sanar esse problema e dar tranquilidade aos moradores”.

Assista à matéria no Youtube: https://youtu.be/XRYJ_CtBugc

Reportagem / TV Câmara