Divulgação / Senado
18/11/2021
Ensino de noções de direito e economia poderão ser oferecidos na rede municipal de educação

O ensino de noções básicas de direito e economia está prestes a ser incluído na educação pública municipal, em Mirassol. As disciplinas poderão ser oferecidas na grade extracurricular e de forma facultativa.
A lei é de autoria do vereador João Paulo Maciel de Araújo e permitirá incluir as disciplinas de “Noções de Direito” e “Noções de Economia”, na grade curricular do ensino fundamental. A iniciativa é importante para o fortalecimento da cidadania e desenvolvimento de educação financeira.
Para colocar o programa em prática, a lei prevê que a Prefeitura de Mirassol poderá firmar acordos com entidades de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para oferecer as disciplinas aos alunos. A propositura foi aprovada na última terça-feira (16), na 35ª Sessão Ordinária, e aguarda manifestação do Executivo.