Divulgação / CMM
14/09/2023
EMEI Maria Inez Secches Calixto, no Parque das Flores, é inaugurada

Cerca de 150 crianças já estão sendo atendidas na recém-inaugurada Escola Municipal de Educação Infantil “Maria Inez Secches Calixto”, no Parque das Flores. A cerimônia de inauguração aconteceu ontem (13) com a presença de autoridades políticas locais e regionais, familiares da homenageada, educadores, pais e alunos.
O presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação, Jean Pierre Neto, representou o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, e o governador Tarcísio de Freitas. Também participaram o prefeito Edson Ermenegildo, o vice-prefeito Beto Feres, secretários e diretores municipais e educadores.
No evento, o presidente da Câmara, João Paulo de Araújo, esteve acompanhado dos vereadores Ademir Massa, Caco Navarrete, Cida Dias, Fábio Kunii, Juninho da Academia, Nando Nogueira, Vanderlei Pinatto e Walmir Chaveiro.
Conclusão da obra
Para a continuidade da construção do prédio, que tem convênio com o Governo do Estado de SP, a Câmara de Mirassol aprovou o suporte de mais de R$ 1 milhão de crédito adicional, em 2021. No ano seguinte, mais de R$ 163 mil também foram autorizados pelo Legislativo para a compra de mobiliário escolar.
Homenagem à educadora
Ainda no ano passado, os vereadores aprovaram a nomeação da unidade escolar em homenagem à Maria Inez Secches Calixto. O projeto de lei foi autoria da vereadora Cida Dias.
Maria Inez nasceu na cidade vizinha de Jaci e iniciou seu trabalho como professora em escolas rurais de Mirassol e ainda pelas escolas estaduais Anísio José Moreira e Tufi Madi. Após passar no concurso do Estado de SP, /tomou posse em Sumaré até se aposentar em 2009, em Fernandópolis. Em 2011, veio a falecer.