Reprodução / Internet
18/05/2022
Duas datas comemorativas são incluídas no Calendário Oficial de Mirassol

Duas importantes datas foram incluídas no Calendário Oficial de Mirassol. Uma delas presta homenagem aos mirassolenses que perderam a vida para a Covid-19, enquanto outro documento estimula a valorização dos povos indígenas.
De autoria do vereador Nando Nogueira, fica instituído o “Dia em Memória das Vítimas Fatais da Covid-19”. Em 12 de março, serão promovidos cultos ecumênicos aos familiares em lembrança aos entes vitimados pela doença.
Do vereador Julio Salomão, o “Dia Municipal dos Povos Indígenas”, datado em 19 de abril, busca promover debates, cursos e atividades que reconheçam o valor, a identidade, línguas e religiões dos povos indígenas. Outro ponto é a adequação da nomenclatura, inutilizando o termo “Dia do Índio”.
Os dois projetos de lei foram aprovados na 14ª Sessão Ordinária, na última segunda-feira (16). Os documentos seguem para o Executivo.