Projeto apresentado pelo Executivo deverá receber duas emendas / Reprodução TV Câmara
13/02/2020
Duas alterações foram apontadas para projeto de lei

Uma discussão na Câmara de Mirassol reuniu representantes de instituições de defesa animal da cidade, vereadores e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em pauta, o Projeto de Lei nº 133/2019, do Executivo Municipal, que trata do controle populacional de cães e gatos da cidade.
O PL tem doze artigos e todos eles foram analisados. A experiência dos membros das ongs, que já lidam com o problema da procriação desenfreada em Mirassol há muito tempo, foi dividida com os parlamentares presentes.
“Tudo o que é discutido e aprofundado, vai gerar um planejamento um pouco maior, alguma coisa que pode ser melhorada. Tudo vai colaborar para um bem-estar melhor dos animais”, afirma o vereador Pedro Palma Neto.
Uma das voluntárias da AMPA, Ana Ruffo, também deu sua opinião. “O que vai combater o abandono do animal, em qualquer município, é a castração. Se essa iniciativa partiu e é uma iniciativa positiva, os protetores do município juntamente à OAB e ao Legislativo têm que sentar para discutir, colocar ideias e pontuações para que possamos ter uma lei fácil para ser colocada em prática”, diz.
Ao final, os participantes da reunião sugeriram duas alterações que serão colocadas no projeto em forma de emenda. Depois disso, o documento segue para votação em Plenário.
“Já entramos em um consenso, por isso a reunião, na qual apontamos umas duas emendas prováveis e pequenas, mas já para colocar em andamento e pôr em votação na próxima sessão”, completa o vereador Sergio Leiteiro.

Veja matéria no Youtube: https://youtu.be/BQojc_cwGLY

Reportagem da TV Câmara