Próxima sessão mirim será no dia 26 de agosto
19/07/2019
Dois projetos e requerimentos são aprovados em 2ª Sessão Mirim

A 2ª Sessão Ordinária Mirim da Câmara de Mirassol foi marcada pela apresentação e aprovação de dois projetos de leis. Realizada na última segunda-feira (15), um deles propõe a proibição de canudinhos plásticos e o outro prevê a obrigatoriedade de oferecer cardápios também escritos em braile e com fonte ampliada.
O primeiro foi representado pelo Projeto de Lei nº 02A/2019, indicado pela vereadora mirim Maria Isabele Borges e Souza; o segundo, também da mesma autora, dispõe sobre a obrigatoriedade a bares, lanchonetes, restaurantes e afins de oferecer cardápios escritos em braile e também com fonte ampliada.
Entre os requerimentos, foram apresentados sete itens. As autoras das proposituras são as vereadoras mirins Beatriz Escorcio de Carvalho (presidente), Natalie Ferreira Guedes e Maria Isabele, que pedem providências para o descarte de lixo em terrenos, as queimadas e a limpeza de córregos. Ainda é sugerido que o Poder Executivo Municipal apresente um projeto que multe pessoas que jogam lixo nas ruas.
Os requerimentos aprovados pedem ainda a construção de faixa elevada para pedestres em frente à escola Coopem e a inclusão de aulas extracurriculares, como teatro, música, dança e esportes, desde as séries iniciais na rede municipal de educação. Estudos também são solicitados para analisar a viabilidade de construir uma quadra ou praça, com academia ao ar livre, no bairro Flamboyant.
Fizeram o uso da palavra a presidente Beatriz e a vereadora Natalie. Os projetos e requerimentos aprovados serão apadrinhados pelos vereadores que representam cada vereador mirim e reapresentados no Plenário, após retorno do recesso legislativo. A 3ª Sessão Oridinária Mirim será realizada no dia 26 de agosto.

Comunicação / CM de Mirassol