Divulgação / Prefeitura de Mirassol
19/06/2024
“Dia do Johrei” é oficializado no calendário de Mirassol

O “Dia do Johrei” foi oficializado no calendário municipal de Mirassol. A data, que deve ser comemorada no dia 15 de junho, já está em vigência.
O Johrei é definido como um “processo de canalização da energia espiritual, sendo encarado como um gesto sagrado, uma prece destinada à purificação do espírito”. O método é praticado por membros da Igreja Messiânica Mundial do Brasil.
A data foi incluída no calendário de Mirassol, por meio da Lei nº 4.859/2024, de autoria do vereador João Paulo de Araújo. Nesta semana, o vereador e representantes da Igreja Messiânica foram recepcionados no gabinete do prefeito Edson Ermenegildo, que sancionou a lei.
Aprovação
A Lei 4.859/2024 foi aprovada na semana passada, na Câmara de Mirassol, por meio do Projeto de Lei nº 50/2024. A votação aconteceu na 18ª Sessão Ordinária.