2018111_RequerimentoPontoApoio_BeijaFlor
01/11/2018
Descarte de lixo e entulhos tem causado transtornos a moradores

Um depósito de lixo e entulhos perto da linha férrea, próximo ao Clube de Terceira Idade, está gerando dúvidas sobre a existência de um possível ponto de apoio. Em requerimento, é questionado se tal local é uma área própria para esse tipo de descarte ou, em caso negativo, o que será feito para coibir tal prática.
A área em questão está localizada ao fim da Avenida José Emigdio de Faria, na divisa entre os bairros São Bernardo e Cohab I, perto do Clube da Terceira Idade. No Requerimento nº 284/2018, do vereador Marco Alves, é relatado que munícipes estão jogando lixo, entulhos, animais mortos, galhos de poda de árvores, entre outros detritos e até ateiam fogo no local, causando transtornos aos moradores do bairro e danos ambientais.
Alves solicita que a Prefeitura de Mirassol, por meio de um departamento responsável, informe se o local é ou não um ponto de apoio regularizado. Além disso, propõe que o Município coloque em prática ações que evitem a continuidade desse problema, como por exemplo, aumentando a fiscalização e inserindo placas de orientação, que proíbam os descartes.
O pedido inclui ainda que seja informado quando as medidas poderão ser colocadas em prática. Esse requerimento foi aprovado pelos demais vereadores na 37ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (29).

Foto: Também próximo à linha férrea, mas no bairro Beija-Flor, munícipes têm descartado lixo irregularmente

Comunicação – Câmara de Mirassol