Divulgação / CMM
01/09/2023
Desafios para mediação de conflitos são discutidos em 1º Encontro de Justiça Restaurativa

A Câmara de Mirassol sediou nesta sexta-feira (1º) o 1º Encontro de Justiça Restaurativa e Cultura da Paz. Foram apresentadas as experiências de trabalho do Núcleo de Práticas Restaurativas de São José do Rio Preto.
A discussão buscou apresentar e refletir os desafios contra a violência e as ações para ampliar a atuação nas mediações de conflitos. Entre os trabalhos, foram explicados o desenvolvimento dos círculos de construção de paz e as oficinas reflexivas.
O evento, que contou com o cerimonial do secretário de Assistência Social, Eder Pinhabel, teve como palestrantes o juiz da Justiça da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, a assistente social judiciária Marinês Martinez Guirado Dantas e a escrevente Leide Patrícia Mozini da Costa e Silva. Eles integram o Núcleo de Justiça Restaurante de Rio Preto.
O vereador Vanderlei Pinatto representou o presidente da Câmara, João Paulo de Araújo. O Legislativo também marcou presença com os vereadores Ademir Massa, Caco Navarrete, Fabio Kunii e Walmir Chaveiro.
Já entre as autoridades que acompanharam o encontro, estavam presentes o prefeito Edson Ermenegildo, a secretária municipal de Educação, Luzia de Fátima Paula, o assessor jurídico da Criança e Adolescente, André Pinto Camargo, o juiz da Justiça da Infância e Juventude de Mirassol, Marcos Takaoka, a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Daniele Ramia Negrão, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Carolina Sanches, além de representantes da Polícia Militar, órgãos públicos, de associações e entidades.