Imagem ilustrativa / Pixabay
19/02/2019
Curso de primeiros socorros é proposto para escolas públicas e privadas em projeto

Um projeto de lei apresentado ontem (18), na 3ª Sessão Ordinária, institui a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros para profissionais da educação. A proposta é voltada para escolas e creches públicas e particulares de Mirassol.
No Projeto de Lei nº 13/2019, o vereador Ademir Massa propõe que as escolas das redes municipal e privada ofereçam essa capacitação a seus educadores e demais funcionários que tenham contato direto com os alunos. O objetivo é garantir um primeiro atendimento básico antes da chegada do socorro especializado, o que pode ajudar a evitar possíveis tragédias.
O projeto prevê também que as escolas tenham, obrigatoriamente, kits de primeiros socorros. Caso seja aprovada e se desrespeitada a norma, poderão ser aplicadas advertências, multas e até, em último caso, a cassação do alvará de funcionamento da unidade. Depois da apresentada, essa propositura segue para análises das Comissões competentes e da Assessoria Jurídica, que emitirão pareceres.
Outro projeto
Buscando garantir o correto endereçamento dos imóveis do Residencial Parque dos Ipês II, o Projeto de Lei nº 14/2019 dispõe sobre a denominação de uma rua no bairro. A Rua “Projetada 15” poderá se chamar “Rua Antônio Albino”.
Essa via pública tem seu início na Avenida Projetada 01 e término na Rua Projetada 05. O projeto também foi apresentado pelo vereador Ademir Massa.

Comunicação – Câmara de Mirassol