Notícias
Reunião aconteceu ontem (20), na Prefeitura
20/02/2019
Criação de plano de carreira para monitoras e berçaristas é discutida em reunião
A instituição de um plano de carreira direcionado a monitoras e berçaristas da rede municipal de Mirassol foi tema de uma reunião realizada ontem (19), no gabinete da Prefeitura. O tema foi levado ao prefeito André Vieira pelo presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal, Marcão Alves e Walmir Chaveiro.
Na oportunidade, os parlamentares relataram ao prefeito a necessidade de resolver o problema que afeta atualmente 117 servidoras da rede municipal de ensino, que perderam o enquadramento de “professor de educação infantil” no Plano de Carreira do Magistério. O prefeito mostrou-se empenhado e ficou definido então a realização de novos estudos, juntamente ao setor jurídico da Prefeitura, para a criação de um plano de carreira a essas profissionais.
Esclarecimentos
Durante essa reunião também foram discutidas as agressões verbais de um munícipe, na 3ª Sessão Ordinária, que acusou o vereador Walmir de xingar monitoras e berçaristas. O presidente Marcão disse não acreditar que o parlamentar tenha desrespeitado as profissionais e repudia quaisquer manifestações agressivas. “A participação popular é muito importante para as nossas sessões, mas é necessário manter o respeito entre todos dentro da Casa”. O vereador Walmir informou que está tomando as providências legais para que o agressor seja responsabilizado pelas falsas acusações. O caso está na Polícia Civil.
Comunicação - Câmara de Mirassol