Divulgação / CMM
01/08/2022
Criação de Núcleo para Atendimento à Mulher começa a ser discutida

A criação de um Núcleo de Atendimento à Mulher entrou em discussão em Mirassol. O assunto foi pauta, na última semana, de uma reunião realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
O objetivo é que o Núcleo possa oferecer suporte ao trabalho já desenvolvido pelo Creas com mulheres vítimas de violência. O tema foi debatido pelo presidente da Câmara, Caco Navarrete, a vereadora Cida Dias, que apresentou a ideia, servidoras municipais do Creas e representantes da OAB Mirassol e do supermercado Bandeirantes.
Entre as propostas debatidas, está o oferecimento de orientação jurídica às mulheres com direitos violados. Também deverão ser promovidos cursos de profissionalização para geração de renda e ingresso no mercado de trabalho. As duas atividades deverão ser firmadas mediante parcerias voluntárias.
O Creas é um serviço de política pública da assistência social, onde são garantidos atendimentos a famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. O trabalho é voltado a crianças até idosos com acompanhamentos da assistência social e psicologia, juntamente ao Poder Judiciário.