Proposta quer ampliar a divulgação e a transparências dos trabalhos legislativos
16/05/2019
Criação da TV Câmara de Mirassol é discutida em pauta da 15ª Sessão

Um projeto de resolução que prevê a criação da TV Câmara de Mirassol foi apresentado ao Plenário na última sessão ordinária. A proposta pretende implantar um canal de radiodifusão de som e imagem, com sinal digital, para divulgar e dar mais transparência aos trabalhos do Legislativo Municipal.
Atualmente a Câmara de Mirassol conta com a transmissão ao vivo das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, reuniões e audiências públicas apenas via internet. A implantação do canal digital é uma forma de ampliar e democratizar o acesso às transmissões dos trabalhos legislativos para os aparelhos de televisão dos munícipes.
Segundo o Projeto de Resolução nº 09/2019, de autoria pela Mesa Diretora, entre os objetivos da TV Câmara estão as transmissões das sessões legislativas, a produção de programação informativa, educativa e de orientação social e a veiculação de reportagens locais que tenham caráter de interesse público. Ainda está previsto no projeto que a programação deve destacar a promoção à democracia, cidadania, difusão de valores éticos, morais, sociais, artísticos, culturais, históricos e de preservação ambiental, nos termos da Lei Orgânica do Município, e a inserção de mensagens de cunho social e educativo, nos intervalos entre programações.
A proposta da resolução foi apresentada no Expediente Escrito da 15ª Sessão Ordinária, realizada no 13. Depois de passar pelas comissões internas e pela Assessoria Jurídica, que analisam a legalidade e viabilidade da matéria, o projeto será colocado na pauta de votação.

Comunicação / Câmara de Mirassol