Notícias
Divulgação / CMM
02/09/2021
CPI da Covid conclui semana com mais dois depoimentos
Mais duas pessoas prestaram esclarecimentos à CPI da Covid a respeito dos investimentos na saúde no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Os depoimentos aconteceram na terça-feira (31) e quarta-feira (1°), às 13h, e foram abertos à população.
No depoimento do ex-diretor do Departamento de Saúde, Antonio Carlos Bittar, foi destacado o uso de recursos financeiros para o abastecimento do setor para comprar testes de Covid, máscaras, geladeiras especiais e equipamentos diversos para a saúde. Também foi informado que não houve, na época, a discussão de construir um hospital de campanha, pois o número de internações era baixo em toda a região.
Outro ponto discutido foi que o Município tem seguido o Plano SP, do governo estadual, desde o início da pandemia. Além disso, não foi cogitado a compra de itens para a “medicação preventiva”, pois havia evidências cientificas sobre a eficácia.
Já no dia seguinte, foi a vez da chefe da Seção da Vigilância Epidemiológica, Mara Cardoso Souto, responder às perguntas dos membros da CPI. Ela também informou sobre a compra de testes de Covid e como eram feitas as reuniões do Conselho Municipal de Saúde, do qual ela também é integrante, além da higienização das ruas, especialmente na área central de Mirassol.
Os depoimentos foram gravados e podem ser conferidos, na íntegra, em nossas redes sociais. Outras duas oitivas já estão marcadas e devem acontecer no dia 16, a partir das 13h.
Acesse:
- Depoimento do ex-diretor de Saúde, Antonio Carlos Bittar:
https://youtu.be/9ndXRte32RA
- Depoimento da chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica, Mara Cardoso Souto:
https://youtu.be/-2Pv5xNo1d4
Comunicação / CMM