ef28b9b1-304f-4567-9c11-573ec299eef6
10/02/2022
Correio de Mirassol se despede após quase 93 anos e mais de 5 mil edições

Com quase 93 anos de existência, o jornal mais antigo da região coloca um ponto final em sua história. Nesta quinta-feira (10), o Correio de Mirassol circula a edição número 5.013 e encerra suas atividades.
O Correio de Mirassol foi fundado em agosto de 1929 e suas publicações eram semanais, todas às quintas-feiras. Desde 1967, teve sob seu comando o jornalista Nozor de Arruda Cardoso, que faleceu em março do ano passado, aos 80 anos.
O jornal foi responsável por registrar grande parte da história de Mirassol. Entre os fatos relembrados na última publicação, são citados a inauguração do Cine Theatro São Pedro, a Revolução Constitucionalista de 1932, a chegada da estrada de Ferro de Araraquara, os assassinados do padre Ernesto Maria de Fina e do juiz Jaime Garcia Pereira, as festas de São Pedro, os carnavais e bailes do Clube Municipal, entre tantos outros.
Também estiveram à frente do impresso os ex-diretores Antônio Melga, Oscar Arantes Pires e César Vitorio, Fábio M. Valente, Marcelino Cavalieri e Marcelino Cavalieri Júnior, Mauro Cavalieri, José Maria de Campos Maia, José Barbar Cury e Anis Trabulsi.
Homenagem
Em 2019, o ex-presidente da Câmara de Mirassol, Marcão Alves, e o vereador Daniel Sotto, participaram, juntamente ao então prefeito André Vieira, o vice Tiago Rodrigues e o diretor do Departamento de Cultura, Erich Marszolek, da entrega de um selo personalizado dos Correios a Nozor. O selo comemorativo registrava os 90 anos do jornal.