Divulgação / CMM
02/08/2022
Confira o resultado das votações na primeira sessão após recesso legislativo

O segundo semestre dos trabalhos legislativos teve início nessa segunda-feira (1º) com a 23ª Sessão Ordinária. Na pauta, os vereadores decidiram pela aprovação de um veto parcial e um projeto de lei do Executivo, mas derrubaram outro veto e acataram um pedido de vista para um PL do Legislativo.
O primeiro veto parcial é referente ao Programa de Incentivo à Doação de Leite Materno, de autoria da vereadora Cida Dias. O veto foi acatado pela maioria com voto contrário do vereador Fabio Kunii.
O segundo veto parcial foi rejeitado pela maioria dos vereadores, tendo voto favorável do vereador Walmir Chaveiro. A votação mantém a lei que proíbe que sejam colocados vasos e recipientes que acumulem água nos cemitérios de Mirassol.
Com votos a favor de todos os vereadores, foi aprovado o PL nº 102/2022, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 450 mil. O documento foi apresentado pelo Executivo, que destinará a verba ao Departamento de Saúde para custear serviços executados pelas UBSs.
Já o PL nº 103/2022, de autoria do presidente da Casa, Caco Navarrete, recebeu pedido de vista. O projeto prevê a criação dos programas “Essa Grota é Nossa”, “Esse Rio é Nosso” e “Essa Horta é Nossa” em Mirassol.
Uso da Tribuna
Os vereadores Vanderlei Pinatto, Julio Salomão, Fabio Kunii, Cida Dias, Walmir Chaveiro, Nando Nogueira e Caco Navarrete fizeram as manifestações nos Expedientes Orais na 23ª Sessão Ordinária. Foram discutidas demandas dos munícipes e assuntos apresentados nos requerimentos.