Notícias
Divulgação / CMM
25/03/2025
Confira o resultado da 7ª Sessão Ordinária 2025
A 7ª Sessão Ordinária 2025 teve como resultado a aprovação de um projeto de lei complementar e um veto total. Os votos favoráveis ao PL vão diminuir de 30 para 15 dias o tempo para que donos de terrenos e imóveis façam a limpeza de locais notificados em Mirassol.
A mudança proposta no PLC nº 28/2025, que foi aprovado por unanimidade, tem como objetivo manter a cidade limpa e combater os focos do mosquito Aedes aegypti, já que o tempo de 30 dias não se mostrou eficaz. A autoria é do Executivo Municipal.
Os vereadores também votaram para acatar o veto total do Executivo, referente ao PLC nº 10/2025. Com isso, fica mantida a exigência de nota em curso de pós-graduação para acesso a benefício pelo servidor requisitante.
Moções
Foram apresentadas ainda três moções de congratulações direcionadas a destaques no esporte, na política e educação. A equipe de badminton garantiu medalhas de ouro e prata, nas categorias sub-11 e misto adulto, na 1ª Etapa Estadual 2025, realizada em Presidente Prudente. A autoria é do vereador Nando Nogueira.
Também foi parabenizado o deputado federal Fausto Pinato, que é da região, pelo lançamento do livro “Tribunal de Contas em Foco”. O vereador Vanderlei Pinatto foi responsável pela moção.
Por último, os vereadores Pinatto e Gustavo Teixeira fizeram indicação de uma moção à Escola Estadual Prof. Edmur Neves. A unidade, que foi a primeira escola pública de Mirassol, completará 100 anos no dia 03 de abril.
Expediente Oral
A 7ª Sessão contou com a participação na Tribuna pelos vereadores Prof. Poiati, Vanderlei Pinatto, Kauai Ferreira, Gustavo Teixeira, Nando Nogueira, Robson da Ração e Edson Branco, que conduziu a sessão, já que o presidente Walmir Chaveiro acompanhou virtualmente da sessão.
Expedientes Orais: em breve
7ª Sessão Ordinária: https://www.youtube.com/watch?v=lwYLWSHnBQU
Comunicação / CMM